Guild Fallen Crusader
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Glorion Paragon
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Tutorial de Fire Mage - Glorion Empty Tutorial de Fire Mage - Glorion

Dom Jul 15, 2018 2:48 pm
Iai pessoal, eu sou o Glorion. Faz bastante tempo que eu já jogo de mage, e vou tentar passar um pouco da minha experiência com a classe pra vocês.

Tutorial de Fire Mage - Glorion Wowscr10


É o seguinte, o mage fire é sem dúvidas uma das classes mais fortes para pve, ela tem um
burst extremamente auto, dano em área, facilita a raid com portais, comidas, e tem várias
vantagens em raids que diferencia o mage fire do restante das classes, irei falar bastante
sobre a classe.

1. Talentos
2. Glyphs
3. Gemas e Enchants
4. Stats
5. Gear
6. Habilidades principais
7. Tips and tricks e rotações
8. Posicionamento do fire mage em alguns bosses da icc.
9. Macros
10. Profissões
11. Addons


1. Talentos
Não irei colocar uma árvore de talentos padrão aqui sem fazer vocês entenderem como os pontos
de build devem ser distribuidos, e qual a sua melhor forma de jogar, irei explicar cada um
dos pontos e depois mostrar a build que eu utilizo.


Improved Fireblast - Esse talento não é usado em pve, pois não se usa muito fireblast, para não perder o dano da Fireball, que é o principal

Incineration - Aumenta o crítico de algumas habilidades, porém fireball não está inclusa
nesse talento, então ele não é necessário, já que a maior fonte de dano do mago fogo é a Fireball.

Improved Fireball - Reduz o tempo de cast da fireball em 0.5 sec, esse com certeza é
indispensável, pois como a fireball tem um longo tempo de cast, e o fire mage não tem
o haste como atributo principal, então é importante reduzir esse cast.

Ignite - Sem dúvida o talento que estará como um dos danos principais do mage fire, esse talento faz com que quando suas habilidades dão críticos, o alvo queimará com 40% do dano
da sua habilidade, por 4 segundos. É a maior fonte de dano do dessa especialização, pois
o objetivo do fire mage é crítico.

Burning Determination - talento dispensável, pois é mais usado em pvp, já que você não é interrompido por bosses, existem talentos melhores.

World in flames - Talento muito importante pois aumenta em 6% a taxa de crítico de
praticamente todas as habilidades principais do mage fire.

Flame Throwing - Talento opcional que uso na minha build, aumenta a distância das suas habilidades, é extremamente importante na luta contra o Lich King, e outras que exigem
manter uma boa distância do boss. No caso do LK, o mago fogo consegue bater da borda na
2 fase da luta.

Impact - Talento desnecessário para pve, pois ele dá chance de stunar com a fireblast, é
usado em pvp.

PyroBlast - 2 HABILIDADE MAIS IMPORTANTE DO FIRE MAGE, será explicada no tópico de habilidades mais importantes.

Burning Soul - Reduz todo o threat com suas habilidades de fogo, muito importante para magos que tem um burst muito alto, também diminui o pushback das suas habilidades, ou seja, quando
algum mob está te atacando, você tende a reduzir o cast a cada ataque, com esse talento
melhora bastante.

Improved Scorch - Talento muito bom pois também aumenta crítico das suas habilidades de fogo, quando usado no boss, dura 30 segundos e aumenta em 5% contra o target.

Molten Shields - Talento desnecessário para pve, pois aumenta chance de refletir habilidades com fire ward e frost ward.

Master of elements - Esse talento é muito bom pois todo o seu crítico tem chance de ''devolver'' uma procentagem da sua mana, assim você consegue ter um sustain alto. (Esse talento pode
ser intercalado com o Flame Throwing, se colocar 2 pontos nele, coloque 1 ponto no Master
of elements.

Praying with Fire - Aumenta todo o dano mágico que você dá em 3%, talento indispensável.

Critical Mass - Aumenta toda a chance de crítico das suas habilidades de fogo em 6%,
melhora mais ainda o atributo principal do mago fogo, não esqueça desse talento.

Blast wave - Talento dispensável, mais usado em pvp, empurra targets pertos para trás,
desnecessário para pve.

Blazzing Speed - Tem chance de te dar um bom move speed quando atacado, mas também é desnecessário para pve, então não precisa colocar pontos nesse talento.

Fire Power - increscenta todo o dano de fogo em 10% fucking por centos, isso é coisa pra caramba, não esqueça desse talento.

Pyromaniac - também aumenta a chance de crítico em 3% e aumenta a regeneração de mana quando você está castando, também é um talento muito bom por causa do crítico.

Combustion - Talento essencial, aumenta toda chance de critico em 50%, e toda vez que você lança uma habilidade mágica, vai aumentando 10% da sua chance de crítico, até chegar no
máximo de 50%, quando você consegue 3 habilidades que dão crítico, esse efeito se acaba.

Molten Fury - Talento extremamente importante pois aumenta 12% do seu dano em targets com menos de 35% de vida.

Fiery Payback - talento desnecessário para pve, pois reduz o dano recebido quando abaixo de 35% de vida, e tem chance de desarmar o inimigo. (???????) pvp

Empowered Fire - Aumenta o dano da fireball e da pyroblast em 15% do seu spell power, talento indispensável, e quando seu ignite crita, regenera sua mana.

Firestarter - Talento desnecessário para pve, pois é dependente de blast wave e dragon breath, e nenhuma dessas habilidades é necessária do mago fogo pve.

Dragon Breath - Stuna os alvos a sua frente, talento para pvp

Hot Streak - Principal talento do mago fogo, pois faz com que sua pyroblast seja instantânea após 2 habilidades críticas.

Burnout - Increscenta todo o dano crítico com todas as habilidades em 50%, talento muito bom para fire mage, porque né, crítico >>>> all

Living Bomb - Uma das habilidades principais do fire mage, é um dano periódico que dura 12s e explode dando dano em área com alta chance de crítico para o proc do hot streak.

2 SPEC ARCANE -----

Essa spec é muito opcional, mas o foco dela é o focus magic, que aumenta o crítico de alguém
em 3%, e quando crita, o mage fire também ganha esse bônus.

Eu uso Arcane Subtely, Arcane focus (3% hit), Arcane Concentration, Spell Impact (aumenta
o dano das skills do mage fire também), Student of the Mind (aumenta spirit), Focus Magic,
e Torment the Weak (aumenta em 12% o dano em alvos stunados, debilitados)


E essa é a minha árvore de talentos pessoal.
http://rpgworld.altervista.org/335/mage.php?23000503310003000000000000000000550320123013300531203003510000000000000000000000000000



2. Glyphs
Não tem muito o que discutir sobre os glyphs, o padrão seriam esses.

Glyph of Living Bomb - o dano periódico pode dar críticos. (obs: não ativa hot streak)
Glyph of Fireball - Diminui o cast da fireball em 0.15s mas tira o dano periódico
Glyph of Molten Armor - Molten Armor dá um adicional de crítico conforme o seu spirit.
Glyph of Blink (opcional) - aumenta o range do blink em 5 jardas, é utilizado caso o mago for pego na valkyria na luta do Lich King, e consiga voltar com facilidade.

Glyphs secundários são opcionais e descartáveis.



3. Gemas e Enchants
Seguinte, para as gemas as melhores são:

Meta: Chaotic Skyflare Diamond
Vermelha: Runed Cardinal Ruby
Laranja: Potent Ametrine
Roxa: Purified Dreadstone

Enchants
Head Slot: 30 SP and 20 Crit Rating, Arcanum or Burning Mysteries, de Kirin Tor Reputation Vendor (Revered).
Shoulders Slot: 24 SP and 15 Crit Rating. Greater Inscription of the Storm, de The Sons of Hodir Reputation Vendor (Exalted).
Back Slot: 23 Haste. Profissão e pode ser comprado.
Chest Slot: 10 to all Base Stats. Profissão e pode ser comprado.
Wrist Slot: 30 SP. Profissão e pode ser comprado.
Hand Slot: 28 SP. Profissão e pode ser comprado.
Waist Slot: +1 Gema Slot. Eternal Belt Buckle, de a Blacksmith.
Legs: 50 SP and 20 Spirit. Brilliant Spellthread, de Tailoring.
Feet: 12 Crit Rating and 12 Hit rating. Profissão e pode ser comprado.
Weapon: +63 spell power. Profissão e pode ser comprado.



4. Hit cap 17% > Crit > Spell > Haste > All




5. Gear
BiS:
Head: Sanctified Bloodmage Hood
Neck: Blood Queen's Crimson Choker
Shoulder: Sanctified Bloodmage Shoulderpads
Back: Cloak of Burning Dusk
Chest: Robe of the Waking Nightmare
Wrist: Bracers of Fiery Night
Gloves: Sanctified Bloodmage Gloves
Waist: Crushing Coldwraith Belt
Legs: Sanctified Bloodmage Leggings
Feet: Plague Scientist's Boots
Ring 1: Ashen Band of Endless Destruction
Ring 2: Loop of the Endless Labyrinth
Trinket 1: Charred Twilight Scale
Trinket 2: Phylactery of the Nameless Lich
Ranged: Corpse-Impaling Spike
Off Hand: Shadow Silk Spindle
Main Hand: Bloodsurge, Kel'Thuzad's Blade of Agony



6. Habilidades principais

Fireball - Seu foco de dano principal, é a habilidade que você vai usar 100% do tempo na
sua rotação, pode spammar ela sem parar.

Scorch - Habilidade usada para deixar o dbuff de 5% de crítico no target, não precisa ser
usado caso tenha um warlock na raid, pois a shadowbolt dá o mesmo efeito.

Pyroblast - Use apenas com o proc do hot streak, quando ela for instantânea, lance logo após sua fireball, nunca se esqueça de aproveitar o proc, pois ele é único, caso ocorra outro
proc em cima dele, não é acumulável, então sempre o aproveite (obs: nunca pare de castar
uma fireball para lançar uma pyroblast, é perca de dano atoa).

Living Bomb - SEMPRE mantenha um living bomb up no seu target, ou nos demais targets que estejam proximos de você, por exemplo, em uma limpa de mobs, você pode espalhar living
bomb em todos os mobs, e ficar dando pyroblasts sem parar, sem contar que a explosão é
em área, ou seja, assim que explodir, reative seu living bomb.

Combustion - Use sempre antes de todas as lutas para que você consiga aproveitar uma grande quantidade de procs do hot streak aproveitando o máximo do seu burst também.

Mirror Image - Uma das suas habilidades de burst, já que fire não tem tantas, com o bônus dos 4 t10, você aumenta 18% adicional do seu dano além de ter as 3 cópias batendo.

Molten Armor - Buff pessoal que aumenta o seu crítico em 55% do seu spirit, e com o bônus de 2 partes do set t9 aumenta +15% desse bônus, e uma dica caso você pegue o set t10 e não
use mais 2 partes do t9, você coloca as 2 partes do t9, buffa o molten armor e troca o set.
O buff continuará.

Focus Magic - importante dar em dps spell fortes que aumenta tanto o crítico dele quanto o seu. Caso tenha outro mage além de você, troque focus com ele para que os dois batam
bastante.

Flamestrick - Habilidade de ataque em área padrão que pode ser usado contra os mobs, por dar muito dano por segundo também.

Fireblast - Não é tão usada, mas é muito importante para bosses de movimentação, não use em sua rotação para não perder tanto dano por segundo.



7. Tips and Tricks e rotações.

O fire mage é muito simples de bater. Em algumas lutas você precisa simplesmente usar
fireball sempre, reativar living bomb e quando procar hot streak dar pyroblast, mas em
algumas lutas, é importante ter em mente alguns truques para se usar.

A rotação do fire mage seria a seguinte: Burst > Fireball > Living Bomb > Fireball > ....
> Pyroblast assim que procar, sempre esperando a fireball castar > Living Bomb, e fica mais
nisso.



8. Posicionamento do fire mage em alguns bosses da icc.
Em alguns bosses da icc por exemplo, o mage pode ser utilizado de várias formas, e eu irei
demonstrar algumas coisas que podem ajudar bastante em uma raid.

Lord Marrowgar - Mecânica simples, apenas ficar fora do fogo e stackar no boss, não tem muito segredo.

Lady Deathwhisper - Aqui o mage pode desempenhar algumas funções como: Ajudar dar polymorph nos controlados, dispellar o boss quando algum controlado buffar ele, mage também tem como
bater nos mobs e no boss ao mesmo tempo, ajudando a raid das duas formas, tem defesas como
frost ward que ajuda em aguentar o volley. Assim como em TODOS os bosses, caso o mage tenha
com uma grande porcentagem de aggro, ele pode usar o invisível, ou iceblock para reset.

Icecrown Gunship Battle - Sem segredo, fique no canhão, ou caso já tenha gente, pule para o barco inimigo e espalhe living bomb em todos os targets, dando apenas pyroblasts.

Deathbringer Saurfang - Boss de dps, onde todos provam que são os melhores, mas aqui vai uma dica: não se excite quando vê outras classes batendo em área, para o mage fire isso não
é importante nessa luta. Porque? caso tenha várias classes que batem em área, você não tem
tempo de estourar o living bomb nos mobs, porque esse é o objetivo de você dotar targets
secundários. Então apenas bata full no boss segurando seu dps e prestando atenção no
Living Bomb e nos procs.

Festergut - Luta normal, o boss taca spores nas pessoas que devem stackar para não explodirem e morrerem depois, o mage tem a opção de não se juntar à raid para aproveitar dps, e na hora
da explosão ele pode usar iceblock e cancelar, assim continuar batendo sem problemas

Rotface - Não jogue dot nas ozzys, apenas bata tranquilo no boss e desvie das poças, não fique do lado em que as poças virão, sempre preste atenção nisso.

Professor Putricide - A movimentação do mage aqui é bem divertida e diferente, por exemplo: caso ele seja marcado e não esteja junto com a raid stackado para diminuir o dano, ele pode
usar iceblock e cancelar a ozzy, fazendo ela resetar e marcar outro player. Também pode
utilizar o blink para sair das maleabous, e quando stackar com o time na parede, não bata
usando fireball, mas sim scorch, pois como você é cancelado sempre pela ozzy jogando para trás
é melhor ficar usando scorch, fireblast e pyroblast, sempre mantendo o Living Bomb no boss
e nas ozzys. Assim que a ozzy vermelha aparecer, já comece dotando ela para facilitar
no dps.

Blood Prince Council - Luta normal, bata no boss que estiver com vida, e quando a vida passar para o Keleseth, bata caso o seu tank aguente o dano, e não dê living bomb ou dano em área
por causa dos dark portals, em modo heroic evite andar bastante, e quando tiver empowered
vortex, você pode usar blink para não ser jogado para longe, o talento que aumenta o range
das habilidades de fogo é muito legal nessa luta, por causa das explosões do boss.

Blood-Queen Lana'thel - Mecânica batendo normal, mas quando a BQ subir para começar o dano em área, você pode usar o iceblock para não correr risco de morrer, e forçar os healers.
Caso seja marcado com o pacto use o blink para se juntar facilmente, cuidado com o fogo,
caso seja marcado você também consegue dar o blink para a lateral da sala e sair com
facilidade.

Valithria Dreamwalker - Luta padrão, apenas mate os mobs e prossiga com a raid.

Sindragosa - em modo normal a explosão é só em você, mas em heróico vai na raid toda, é importante você saber quando pode stackar e quando não pode, geralmente você não vai
stackar nada, e o seu objetivo na luta vai ser damage focal alto, e quando tiver que bater
nas tombs, combine com a raid para você dar living bomb em todas as tombs pra facilitar
depois. Muita atenção no seu iceblock, ele consegue tirar o dbuff que faz você explodir
cada vez que você casta. mas você só vai usar o iceblock na 3 fase, quando a tomb for na
barriga do boss, o shaman der o BL, e caso você seja marcado, USE ICEBLOCK SEM PENSAR
DUAS VEZES, cancele e bata com tudo que tiver. Seu blink é importante também caso seja
marcado você conseguirá se posicionar melhor.

The Lich King - Nessa luta o mage pode fazer várias coisas, desde dotar os dead ghouls, dotar shambblings, dotar valkyrias, etc. Caso você saiba a hora certa de fazer essas coisas
você vai ser com certeza o top 1 da luta. Mas é o seguinte, saiba usar living bomb nos dead
ghouls, e veja se seu raid leader permita que você faça isso, se dotar ghoul errado, eles
irão te bater. Na 2 fase, caso você tenha pontos na build de aumentar o range das habilidades
você conseguirá bater no boss da borda do mapa, mas também tenha permissão do seu raid
leader para isso. Após a transição, começarão os defiles, se você for rápido o suficiente,
conseguirá colocar um defile lindo fora da runa com o seu blink, e não precisa juntar na
runa para as valkyrias porque sim, o mage consegue voltar das valkyrias, sempre stack na
runa que tem a borda maior, quando for pego, vire seu char para a borda com a câmera para
baixo, pressione os 2 botões do mouse e espere cerca de 0.5s para blinkar, nunca blinke
na hora que a val te soltar, ok? Blz, mais uma coisa, o mage consegue pegar os espíritos
que o lk summona, basta você ir para a frente da raid e puxar todos os espíritos, usando
seu iceblock em seguida.



9. Raças

Horda
Undead: Vontade dos Forsaken (destruidora de CC em alguns chefes)
Troll: Berserking (CD de Velocidade de cast)
Elfa de Sangue: Torrente Arcana (Mana) e intelecto de base mais elevada (dá mais crítico também)

No geral, a melhor raça para o PvE é o Troll.

Aliança

Humano: Espírito aumentado (Mais crítico com Armadura Derretida) .
Gnomo: Intelect aumentado (mais crítico).
Draenei: Aumenta o hit em 1%.

Gnomo ou Draenei melhores escolhas para a aliança. Melhor raça humana para magos que querem spirit.



9. Macros
Eu particularmente uso apenas meu macro de burst seguido de alguns macros que facilitam meu
targeting, como esses:

Burst
/cast Mirror Image

/use Sanctified Bloodmage Gloves

/cast Berserking

Sobre os de targeting, eu uso os seguintes para facilitar a jogabilidade em raids.

/target cult fanatic

/target The Lich King

/target Shambling Horror


Caso você queira outros para facilitar sua jogabilidade, fique a vontade.



10. Profissões
Na minha opinião, as melhores profissões para o mago fogo são tailoring e engginner, porque?
O tailoring te dá um enchant de spell na cloak que ajuda muito no seu burst, o engginner
te dá um enchant na luva que aumenta o seu haste, também é muito importante pro burst. Sem
contar que caso você seja player pvp também, as duas profissões também são as melhores.



11. Addons
Eu uso apenas um addon que faz o papel de muitos outros, esse é o Elvui, um addon de interface
Mas é muito importante você ter addons para mostrar proc de hot streak, sua raid, entre
todas as outras coisas principais.

Mage Nuggets - Oferece um menu de portal, monitor Stat, proc monitores (tende a funcionar melhor que power auras classic) pessoalmente eu diria que é OBRIGATÓRIO)

Decursive - Qualquer um que jogou durante Vanilla saberá este addon. Ajuda com CCs controladores (metamorfose) em ataque e como o nome diz, de-maldição (remover maldição) membros da raid. (Também Obrigatório)

Quartz - útil para minimizar o quanto o atraso afeta o dps (qualquer outro addon da barra de conversão que mostre o atraso funcionará)

Omen - Medidor de Ameaça (Obrigatório)

Recount ou Skada - Mostra o damage done nas lutas, miss, hits, críticos, tudo de uma luta.

DBM - Raid Anunciador, facilita a mecânica de todos os boss, e mostra tudo sobre eles. ADDON EXTREMAMENTE OBRIGATÓRIO!!!!

GearScoreLite - Vê o gearscore de todas as pessoas.



Esse foi o guia de fire mage, críticas construtivas são bem vindas, e até a próxima - Glorion
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