Compartilhe
Ir em baixo
Admin
Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/07/2018
Ver perfil do usuário

Tutorial DK Frost 3.3.5a

em Sab Jul 14, 2018 2:31 pm



1- Profissões
2- Gemas
3- Enchants
4- Caps
5- Build
6- Glyphs
7- Rotação
8- Mecânicas por Boss (Icecrown Citadel 25H)
9- Macros











1- Profissões:

Tailoring
Engineering/JC (como o DK possui pouca movimentação, o Engineering é muito útil, porém para DAMAGE o JC é melhor, fica a critério)

2- Gemas:

Meta:
Chaotic Skyflare Diamond (+21 Critical Strike e 3% de Critical Damage)

Red:
Bold Cardinal Ruby (+20str)

Yellow:
Fierce Ametrine (+10 str e +10 haste, obs: apenas em itens com bonus de +6/+8 de Str, nos itens de +4 use Bold Cardinal Ruby)

Blue:
1 Nightmare Tear (+10 all stats)
1 Sovereign Dreadstone (+10 str e +15 stamina, utilizada para ativar a meta. Use em um item com bonus bom, ex: chest t10)

3- Enchants:

Head – Arcanum of Torment (Reputação: Ebon Blade)
Shoulder – Greater Inscription of the Axe (Reputação: Sons of Hodir)
Cloak – Swordguard Embroidery (Profissão: Tailoring)
Chest – Powerful Stats (Enchanting)
Bracers – Greater Assault (Enchanting)
Gloves – Crusher (Enchanting)
Waist – Eternal Belt Buckle (Blacksmithing)
Legs – Icescale Leg Armor (Leatherworking)
Boots – Greater Assault (Enchanting)
Main Hand - Fallen Crusader (Classe)
Off Hand - Razorice (Classe)
obs: Use sempre a arma com mais Damage na MAIN HAND

4- Caps:

Haste - Não tem Cap.
Strenght - Quanto mais melhor
Hit Rating - 8~12% (eu jogo com 9%)
Critical - Não tem Cap.
Armor Pen - Entre 40% e 50%
Expertise - 22-26 (uso 22)
Prioridades: Hit Rating = Expertise > Strenght > Armor Pen = Haste > Critical

5- Build:



6- Glyphs:

Glyph of Frost Strike
Glyph of Disease
Glyph of Obliterate

7- Rotação:

Inicialmente você coloca suas diseases no boss, elas vão te dar um dano periódico que ajudam no DPS, além de aumentarem o dano das suas outras skills graças a alguns talentos, como o Icy Talons, que te garante 20% de atack speed contra vitimas infectadas, o Glacier Rot que aumenta o dano do seu Frost Strike, Howling Blast e Icy Touch em 20%, e o Tundra Stalker que aumenta em 15% o damage de todas as suas skills.
Não é necessária a utilização de macros para rotação do DK, eu fiz apenas um bem simples, que você utiliza logo no inicio do combate para dar uma explosão, ele consiste na utilização do Blood Tap, Unbreakable Armor e da Racial, além de possíveis trinkets para DK´s low gear, e itens ativos, como a luva de enginering por exemplo.
Então vamos a rotação:
Como eu já disse, comece sempre colocando suas diseases no alvo:
BOOST, Obliterate, Blood Strike, Frost Strike 2x, Empower Rune Weapon, Obliterate, Frost Strike, Obliterate, Frost Strike, Pestilence, OB > FS.
Repare que a rotação principal do DK após o BOOST, que termina quando você renova as diseases pela primeira vez, consiste em OB e FS, revezadamente.
E quando as duas skills estiverem em CD, e o Howling Blast estiver aberto, significa que o Talento Rime procou e que você ganhou o howling blast gratuito, essa é a única situação em que você ira utilizar o Howling Blast para single target: Obliterate e Frost Strike em CD. Já se o talento não tiver procado, você utiliza o Blood Strike ou aproveita para renovar as diseases dependendo do tempo.  
Resumidamente:
BOOST
Icy Touch > Plague Strike > Macro > Obliterate > Blood Strike > Frost Strike 2x > Empower Rune Weapon > [Obliterate > Frost Strike] 2x > Pestilence

Rotação Principal

OB > FS

Rotação Secundária

Howling Blast (depende do Rime) e Blood Strike, renovando as diseases caso necessário.

Motivo para utilizar o Obliterate e o Frost Strike revezadamente:
O Obliterate da um dano maior que o Frost Stike, porém, se você utiliza o primeiro obliterate e o Killing Machine ativa, você precisa consumi-lo o mais rápido possível para que ele seja ativado novamente, portanto, ativou o Killing Machine, interrompa tudo e use Frost Strike, por outro lado, utilizar vários obliterates seguidos armazenará uma grande quantia de Runic Power, o que não é tão válido pois você precisará utilizar vários Frost Strikes seguidos, diminuindo o seu DPS, porque a chance do Killing Machine estar procado é relativamente baixa logo após este ser usado pela primeira vez.
A rotação Multi Target eu explico na luta do LK, é bem simples.

IMPORTANTE:

Assista aos videos abaixo
Parte I: youtube . com / watch?v=dXBJIq970Qw&
Parte II: youtube . com / watch?v=0N5S6btt28Y
Obs: apague os espaços do link ou procure "tutorial dk frost pve 3.3.5a wow brasil" -
Maxwel Stein Junior
Nesses videos eu explico de forma mais clara e o passo a passo da rotação.

8- Mecânicas por Boss (Icecrown Citadel 25H)

Lord Marrowgar

Basicamente Full DPS, use Howling Blast quando o Lord Summonar os spikes e volte a bater no Boss, você só precisará bater diretamente nos spikes caso a Raid seja muito fraca, puxe os spikes que vierem longe da raid.

Lady Deathwhisper

Em primeiro lugar, lembre-se sempre de remover as armas para não ser controlado com elas, e use sempre o Anti Magic Shield assim que sair de CD, pois se a Lady te controlar com a magia disponível, você ficará imune aos controles de grupo da sua Raid, e se combinado a isso, você não tiver retirado as armas, as chances de você wipar a raid são GIGANTES.
EU utilizo o Equip Manage para trocar as armas, é bem simples de ser usado, creio que não seja necessário explicar, mas se houver dúvidas, pode me procurar depois. Salve um set com arma e um sem arma e arraste o ícone do set para a barra de skills.
As duas formas mais comuns de realizar a primeira fase dessa luta são:
- "Modo janela": onde o líder separa dois grupos de melees, geralmente de 5 jogadores cada, e estes ficam responsáveis por matar todos os mobs que a lady Summonar na primeira fase, siga a orientação do líder para o lado que você deve se posicionar e foque damage em área, use Chains of Icy caso algum mob vá para cima da Raid pois  o Death  Grip pode dar absorv.
- Modo normal: todos os jogadores em cima do altar batendo na lady até que os mobs sejam Summonados, aí a Raid toda vira para matar.
Na segunda fase a lady irá se movimentar e você deve continuar atento em retirar as armas, matar os mobs, e agora, cortar todos os casts da Lady, o líder normalmente indicará alguém para essa função. Além disso, você deve controlar o seu Agro com o addon Omen, pois uma vez roubado, o tanker dificilmente conseguirá retomar o Agro, ocasionando diversas mortes na raid.
Obs2: quando você usa o equip manage para retirar e colocar as armas, fique atento quando for colocar as armas de volta, pois geralmente só volta uma arma, isso causa uma perda significativa de dps, então use o atalho para voltar com as armas duas vezes.

Icecrown Gunship Battle

Essa luta não tem nenhum diferencial
A bordo do nosso barco é só matar todos os mobs Summonados
A bordo do barco inimigo, mate os atiradores e vire para o Mage assim que ele aparecer
DK’s nunca irão utilizar o canhão, mas eventualmente, use a skill 1 até juntar entre 90-99 de energia, e então use a 2, fique atento para não atingir 100 pois ai o canhão superaquece e você não consegue atirar por uns segundos.

Deathbringer Saurfang

Use o Army of Dead 10 segundos antes do início da luta, para que as runas estejam carregadas no início do combate. Use uma pré potion 1 segundo antes do início da luta, e use Horn of Winter bem perto do início da luta também, pois gera uma quantidade de Runic Power. Depois é sangue nos olhos.

Rotface

Bata Full na posição especificada, o líder geralmente irá espalhar os melees em 3 grupos, 1 atrás e 1 em cada pé do Rotface.
Para melees é um boss relativamente fácil, só bata, se movimente e use Anti Magic Shield caso a big ozze exploda.

Festergut

Siga a orientação do líder quanto ao local para stackar e fique atento aos seus pés, se aparecer uma pequena poça verde, saia de cima imediatamente para não tomar a malleable, que além de Dano, gera uma perda significativa no seu DPS.
Não bata muito longe do Boss para não ficar perto dos Spells.

Professor Putricide

Primeiro bata full, sempre na frente do professor, booste o Boss para transitar logo.
Estaque debaixo da torneira da ooze verde e quebre ela rápido (encostado na parede para não ser jogado).
Volte a bater no Boss até que seja summonada a ooze laranja, aproveite bem o seu DPS e só pare de bater no Boss quando a ooze marcar algum player, se você for marcado pela ooze laranja use Unholy Presence + Anti Magic Shield e corra para porta/mesa, onde não tiver nenhuma shocking gas, se não for marcado, bata na ooze e fique sempre atento para o cast dela, se ela começar a castar afaste-se imediatamente.
Nesses momentos que você se afasta do Boss, fique atento na malleable.
Terminando a ooze laranja, volte para o Boss até que venha a verde, desta vez vocês estacarão naquela varandinha com vista pra sala do Rot, corra para lá quando o líder avisar (se correr no momento errado o PP pode jogar uma poça lá), bata Full na ooze sempre virado de costas pra sala do Rot, para não ser jogado para o centro da sala do PP, exceto quando a bolha estiver quase morrendo, aí você se posiciona de forma que ela te lance para cima do Professor, assim você irá maximizar seu DPS, já que o DK não possui charge.
Siga isso até o fim dessa fase.
Na última fase é só bater de frente para o Boss, e em alguma situação extrema, caso o DPS esteja muito baixo e os tankers estaquem muito, fique atento para tauntar o PP, mudar para Frost presence e usar Icebound Fortitute.

Blood Prince Council

Bata sempre no Boss com life, fique atento para o Stack de shadow, nunca passe de 10.
Caso venha Kinect em cima do Boss, use Howling Blast para ajudar a levantar. Separe no Vortex, sempre evitando ficar muito longe do tanker caso vc seja lançado (se posicione na mesma direção de lançamento que ele).
Quando a vida for para o Keleseth, bata apenas com a permissão do líder, e APENAS COM MAGIAS SINGLE TARGET, não use pestilence nem Howling Blast. Basicamente é só.

Blood-Queen Lana'thel

Espere os tankers serem linkados para começar a bater.
Tente pegar a mordida, DK é uma das classes que mais faz proveito desse buff. Passe para pessoas de confiança, preferencialmente para Priest shadow(ajudam na cura)/Hunters(também aproveitam muito).
Se for marcado pela linha rosa, os 3 marcados devem se juntar, não espere os spells irem até você no altar, principalmente se for um healer, se posicione num ponto médio entre os 3.
Se for marcado pelo fogo, os cantos da sua tela ficarão roxos, use anti Magic Shield e continue batendo normalmente (você precisa usar ANTES do fogo sair, ou seja, assim que for marcado, assim o fogo não irá sair em você).
Obs: se afaste um pouco do pé do boss para caso você use errado, não wipar a raid.
Quando a BQ voar, separe dos demais players, só se aproxime para passar a mordida e separe em seguida, use anti Magic Shield e Icebound Fortitute e aproveite para summonar o seu exército de mortos.

Valithria Dreamwalker

Mate os mobs com clear wave, quando aparecer algum Blistering, puxe-o para o canto da sala (para não deixar o debuff ir pra Raid) e use anti Magic Shield quando ele estiver morrendo para você não pegar o debuff também.

Sindragosa

Bata na primeira fase, fique MUITO atento nos stacks, stacke no máximo até 6, mas caso você esteja em 3, por exemplo, e o debuff falte pouco para sair, pare de bater e espere sair (melhor esperar 2 segundos do que 7).
Quando a Sindra voar, se você for marcado vá para as posições combinadas para formar a parede de gelo, se não for marcado, bata nelas até deixar com uns 20% de HP.  Esquive das bombas que ela joga, se escondendo atrás das tombs.
Quando ela descer, o processo se repete.
Fique atento sempre para o Blistering, a Sindra irá puxar toda a Raid para perto dela, em seguida irá utilizar essa skill que irá matar todos sem defesa mágica que estiverem próximos dela. Por precaução, afaste-se e use anti Magic Shield quando você não estiver se sentindo seguro quanto a sua vida. Alguns DK's usam o anti Magic Shield e continuam batendo no Boss, eu mesmo nunca morri fazendo isso, mas se você não estiver seguro quanto aos healers, não o faça, principalmente nas ultimas fases.
Será assim até a última fase, quando ela começará a marcar pessoas para serem congeladas pela tomb mesmo enquanto não estiver voando e passará a dar um outro debuff que você não pode controlar.
Se você for O PRIMEIRO marcado pela tomb, congele no PÉ DO BOSS.
Caso você não seja o primeiro, separe da Raid para congelar, exceto se a tomb no pé do boss estiver com vida baixa, ai você irá congelar no pé do Boss.
Como a Raid ficará escondida atrás da tomb para bater na sindra, ela não irá puxar você quando castar o Blistering, portanto você deve ficar atento no cast e correr.
Continue controlando as stacks da primeira fase e é isso.

The Lich King

Essa é a luta onde o DK mais aproveita seu potencial.
1ª fase
Você pode explorar muito do seu dano em área na primeira fase, basicamente "substituindo" o Obliterate pelo Howling Blast, ao contrário do que você faz nas lutas single target, nessa fase você usará o Howling Blast SEMPRE que estiver disponível e nunca esqueça de utilizar pestilence sempre que o LK summonar mais Ghouls, no mais, faça a luta normalmente, saindo das shadowtraps e sempre atento para sair de lado, pois assim você evita ser jogado caso a shadowtrap vá no tanker.
Fase 2
É a fase de transição, pare de bater caso seja marcado, puxe os espíritos que vierem longe do tanker para evitar que este silencie a Raid antes do tanker puxar, e dê o Strangulate no espírito que permanecer vivo ao término da fase, o líder irá dizer a ordem dos Strangulates para que não sejam utilizados simultaneamente. Obs: bata sempre de lado para os espíritos, pois se virarem em vc, não irão causar dano e Silence na raid.
3ª fase
Nessa fase você irá bater normalmente, sair dos defiles, e o mais importante, DAR SLOW (Chains of Ice) EM TODAS AS VALKS POSSÍVEIS, economize runas Frost quando o DBM avisar o tempo das valks.
Na próxima fase de transição repita o mesmo que na primeira.
4ª fase
Nessa fase não haverá mais valks, porém iniciarão as frostmournes, dentro da frostmourne você irá apenas seguir o líder enquanto usa Howling Blast e Chains of Ice nos espíritos muito próximos (macros no final). Caso necessário, utilize Anti Magic Shield e Icebound Fortitute para se proteger das bombas e dos espíritos.
Saindo da frostmourne, apenas bata e saia dos defiles, caso o líder solicite, utilize Anti Magic Shield e Icebound Fortitute e receba o dano dos espíritos que ficam sobrevoando o LK quando eles descerem para explodir na raid.

9- Macros:

Boost

#showtooltip Unbreakable Armor
/cast blood tap
/cast unbreakable armor
/cast Blood Fury(Racial)


The Lich King

#showtooltip
/tar wicked spirit
/cast chains of ice

#showtooltip
/tar wicked spirit
/cast howling blast
avatar
Admin
Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2018
Idade : 25
Localização : Rio de Janeiro
Ver perfil do usuário

Re: Tutorial DK Frost 3.3.5a

em Sab Jul 14, 2018 4:27 pm
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum